ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Noventa vagas em dois cursos gratuitos de Informática e Soldagem Industrial
Instituição abre inscrições para formar quatro novas turmas em dois cursos

A Fundação Terra está com inscrições abertas para formar quatro novas turmas em dois cursos gratuitos, sendo duas de Informática e duas profissionalizantes de Soldagem Industrial. No total, a instituição oferece 90 vagas. As aulas vão acontecer na sede da instituição, no bairro de São Cristóvão, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

Para o curso de Informática, há duas turmas e cada uma com capacidade para 20 alunos, sendo uma de Corel Draw para iniciante e outra de Excel avançado. A oportunidade tem duração de quatro meses e carga horária de 60 horas-aula. O prazo das inscrições segue até o dia 31 de agosto e início das aulas no dia 3 de setembro.

Já o profissionalizante de Soldagem Industrial tem, ao todo, 50 vagas disponíveis. O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira (3). O curso, cuja carga horária é de 290 horas-aula, é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai-PE) e a Secretaria de Educação de Pernambuco. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, dia 31.

Para participar dos cursos de Informática, o interessado deve ter acima dos 14 anos de idade, estar estudando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e ter Informática básica. Deve comparecer à instituição munido de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência; caso não tenha, levar RG e CPF do responsável.

Já para o profissionalizante de Soldagem, o candidato deve ter acima dos 18 anos. É necessário levar, além do RG, CPF e comprovante de residência, o histórico escolar (ficha 19). Ao final da formação, todos os participantes receberão certificados.

Mais informações:

» Informática
Sandro: (87) 99928-2565 (WhastsApp)

» Soldagem
Marília: (87) 98148-8838