No Mês das Crianças, doe um brinquedo e receba muitos sorrisos
Instituição social de Padre Airton Freire presenteará mais de 900 meninos e meninas, em 12 de outubro, Dia das Crianças

A Fundação Terra lança uma campanha solidária para arrecadar brinquedos para presentear mais de 900 meninos e meninas atendidos nas duas escolas e três creches da instituição social de Padre Airton Freire, na sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e na unidade em Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE). O intuito é levar ainda mais alegria e esperança aos pequenos atendidos diariamente nos projetos sociais, no dia 12 de outubro, data em que comemora-se o Dia das Crianças.

CONFIRA MAIS:
» Faça sua doação e ajude a manter as obras sociais da Fundação Terra

O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos e brinquedos pedagógicos, que estejam novos ou seminovos (em bom estado de conservação). A coordenadora do setor de Educação da instituição, Adaivam Lucas, explica a importância da campanha. "Os brinquedos têm uma grande importância na vida de uma criança, pois auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor", frisa.

Já a diretora da creche Pleno Viver, Carmélia Menezes, fala da alegria proporcionada por um gesto de solidariedade. “Quem desejar fazer a felicidade de uma dessas crianças pode doar brinquedos novos ou seminovos. O que vale é proporcionar um momento de alegria que, de alguma forma, minimizará a ausência de coisas tão simples do cotidiano delas. Afinal, qual criança não gosta de brincar?”, complementa.

Os donativos podem ser entregues nos seguintes endereços:

Pernambuco:
» Fundação Terra - Sede