‘Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem que seja com um sorriso’

Maria de Lourdes mora na Rua Alfredo Padilha, a antiga Rua do Lixo, há mais de 40 anos. Ela acompanha de perto todos os passos da Fundação Terra. Mesmo morando na comunidade, ela apoia mensalmente, desde 2015, os projetos com R$ 2,00 diretamente da conta de energia, por meio da Campanha Iluminar. "Eu sou doadora porque me sinto muito bem em ajudar o próximo. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem que seja com um sorriso. Se minha saúde fosse boa, eu seria voluntária na Domus Christi (instituição de longa permanência para idosos)". Atualmente, participa do Movimento Comunitário organizado pela instituição, faz crochê e aprendeu a vender os próprios produtos confeccionados. “A Fundação Terra nos dá a vara pra pescar. Não dá o peixe pronto. Ela nos dá condições pra gente aprender e vender”.