ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Inscrições abertas para curso de empreendedorismo em Maracanaú
Capacitação tem 50 vagas disponíveis para jovens de 18 a 29 anos. Inscrições seguem abertas até esta segunda-feira, dia 30


Foto: Pixabay

A Função Terra está com inscrições abertas para o curso Inova Jovem, um programa gratuito de qualificação e de incentivo ao empreendedorismo para quem tem de 18 a 29 anos. O prazo para se cadastrar segue até a próxima segunda-feira (30). A capacitação tem cerca de 50 vagas e acontecerá do dia 6 ao dia 10 de agosto, na sede da instituição, no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Juventude e Lazer do município, tem como objetivo capacitar os jovens para abrir seus próprios negócios; promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo; gerar renda; reduzir a condição de vulnerabilidade; disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades; contribuir para o desenvolvimento da economia local.

A formação terá ao menos cinco encontros e acontecerá de segunda a sexta-feira. Ao final da capacitação, que tem duração de 30 horas-aula, todos os participantes vão receber um plano de negócios e o logotipo de cada empresa.

Para participar, o interessado deve comparecer à unidade munido de documentos originais e cópias, como RG, CPF, comprovante de residência. Lá, deve procurar pelo assistente social Yuri Ramos. Mais informações pelo telefone: (85) 3296-3600 / 99653-9230.