​I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra discutirá a temática do envelhecimento humano
Evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Sítio Malhada, em Arcoverde. Tema é “Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI”

Todos os certificados dos minicursos foram enviados aos participantes por e-mail

A Fundação Terra segue com inscrições abertas para a I Jornada de Gerontologia, um evento voltado para interessados na temática do envelhecimento humano. A primeira edição do evento discutirá as variáveis do tema: “Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI”. O encontro ocorrerá entre os dias 22 e 24 de novembro, na Comunidade Vida dos Servos de Deus, no Sítio Malhada, na zona rural de Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

Para participar, o interessado deve se inscrever, através do formulário, e enviar o comprovante de pagamento para o seguinte e-mail: jornadagerontologia2018@gmail.com. Logo em seguida, receberá uma confirmação de participação no evento. O pagamento deve ser efetuado através de depósito ou transferência bancária para a conta disponível logo abaixo. Os valores são: R$ 150,00 (profissional), R$ 80,00 (estudantes e idosos) e R$ 30,00 (minicursos).

Para apresentação de trabalho científico, o interessado deve realizar o cadastro de participação (clique aqui), incluindo a opção de uma das oito áreas temáticas de discussões: Envelhecimento e Trabalho; Envelhecimento e Políticas Públicas; Envelhecimento no Campo e na Cidade; Envelhecimento e Espiritualidade; Envelhecimento e Sexualidade; Envelhecimento e Direitos Sociais; Envelhecimento e Intergeracionalidade e Envelhecimento e Violência. O prazo para inscrição de trabalho científico foi encerrado no dia 15 de setembro de 2018.

PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:
Banco do Brasil
Conta corrente: 42819-1
Agência: 0068-X

INSCRIÇÕES:

SERVIÇO:
I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra
Tema: Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI
Quando: 22, 23 e 24 de novembro de 2018
Onde: Comunidade Vida dos Servos de Deus, Sítio Malhada, Arcoverde (PE)

Normas para apresentação de trabalhos:

1 - Serão aceitos até 6 autores por resumo;
2 - Limite máximo de 2 resumos por autoria e coautoria;
3 - Cada resumo receberá um certificado de participação;
4 - Serão aceitos trabalhos originais, relatos de casos ou experiência;
5 - O texto será aceito somente em português;
6 -  Não deve ser incluso no resumo: o título do trabalho, informações que permitem a identificação do local ou autor do trabalho.

Especificações do resumo:

- Título: 150 caracteres; Arial; tamanho 10, espaçamento simples.

- Texto: Separado do título, espaçamento duplo, Arial, tamanho 10, margem 2,5 X 2,5, justificado, parágrafo único de até 2.500 caracteres incluindo espaços.

- Estrutura: Introdução, objetivo, métodos, resultados e conclusão (títulos em negrito).

Observações: No trabalho, pode ser utilizados imagens, gráficos e tabelas. Se alguma pesquisa envolver seres humanos ou animais, deve-se obter aprovação do Comitê de Ética.

Trabalhos científicos aprovados:

1 - Refluxos nas políticias sociais e seus rebatimentos para o trabalho do assistente social.

2 - Ações de promoção da saúde para preservação da capacidade funcional do idoso: Revisão integrativa da literatura.

3 - Reflexões sobre controle social e a pessoa idosa: Notas introdutórias sobre o conselho e conferência espaços de direitos.

4 - Direito ao acompanhante assegurado ao idoso internado em unidade hospitalar e a contrarreforma da saúde: uma interlocução necessária.

5 - Moradia e envelhecimento humano: ensaio sobre o direito à habitação.

6 - Utilização de estratégias para garantia de autonomia no processo de envelhecimento.

7 - A importância da terapia ocupacional e da nutrição na qualidade de vida da pessoa idosa.

8 - O cuidado ao paciente idoso e seu familiar/cuidador em sala de espera.

9 - Sob a sombra do arco-íris: O envelhecimento LGBT.

10 - O assistente social e sua atuação frente à violência contra os idosos: um recorde da violência institucional.

11 - O Tempo nos Fortalece, uma Campanha de Valorização da Pessoa Idosa do Campo em Pernambuco (Trabalho reavaliado)

Hospedagens:

Casa de Retiros da Sagrada Família - Fundação Terra
Informações: Clique aqui

Hotel Cruzeiro

Avenida Osvaldo Cruz, 1740, Rua Coronel Siqueira Campos, Arcoverde (PE)
(87) 99619-2624 (WhatsApp)
reserva4@hotelcruzeiro.com.br
Site: em manutenção

Max Hotel
BR 232, Km 254, 3551, Arcoverde (PE)
(Vizinho ao Henry's Hotel, após a casa de show Coliseu)