​Fundação Terra recebe homenagem da ALCE pelo aniversário de 35 anos

A Fundação Terra receberá uma merecida homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) pelo aniversário de 35 anos de atuação. A solenidade acontecerá, nesta sexta-feira (25), às 15h, no Plenário 13 de Maio. O evento será realizado atendendo a uma solicitação da deputada Fernanda Pessoa, acatado pelo deputado José Sarto, presidente da ALCE.

“Vejo essa homenagem como um reconhecimento do Governo do Ceará ao trabalho desenvolvido pela Fundação Terra, que é importante na prestação de serviços sociais tão relevantes para a nossa sociedade cearense”, afirma a coordenadora executiva da unidade Maracanaú, Valéria Quinderé, que representará a instituição na solenidade.

A Fundação Terra é reconhecida pelo forte trabalho social que desenvolve em Maracanaú. A unidade mantém uma creche para 125 crianças, além de oferecer gratuitamente projetos às famílias cadastradas no bairro. Também há grupos de capoeira, jiu-jitsu, coral, teatro, xadrez, violão e flauta doce, entre outros.

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista. No Ceará, em breve, a organização construirá uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Serviço:

Homenagem à Fundação Terra pelos 35 anos