Fundação Terra oferece uma semana de atendimentos na área de saúde em Arcoverde
Médicos, odontólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre profissionais de outras especialidade, todos voluntários da área de saúde, oferecem atendimento a moradores da cidade de Arcoverde e da zona rural

A pediatra Beth Máximo ministra medicação para prevenção de verminoses

Profissionais da área de saúde de diversas especialidades se encontram em Arcoverde, ao longo desta semana, durante a Semana de Ações da Terra, um mutirão de consultas e exames gratuitos. Promovido pela Fundação Terra, o evento reúne médicos, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, que prestam atendimento voluntário na sede da instituição e no distrito de Umburanas, zona rural situada na divisa de Arcoverde, Buíque e Sertânia, além do Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana.

Entre os serviços, há consultas, exames e palestras. A ação conta com oito odontólogos, uma clínica geral, uma pediatra, uma oftalmologista, uma cardiologista e um enfermeiro. Outros profissionais da área de saúde, participam de palestras e orientaçes. Também há diversos serviços voltados para a assistência social, a disseminação de direitos e atendimentos individualizados para tirar dúvida da população.

Nas duas edições de 2017, a Semana de Ações da Terra realizou 736 consultas médicas, 226 consultas odontológicas, 538 procedimentos odontológicos, ministrou medicação preventiva para verminosos a 580 crianças e orientou mais 280 meninos e meninas sobre como cuidar da saúde bucal.
Contato para entrevistas: Liege (87) 99991.1816

Acesse aqui a programação completa da Semana de Ações da Terra.