Fundação Terra inaugura prédio de Oficina Ortopédica em Arcoverde
Solenidade ocorrerá, neste sábado, dia 8, data em que a instituição social de Padre Airton Freire completará 34 anos de atuação

A Fundação Terra dá mais um passo na expansão do trabalho social com a inauguração do prédio que abrigará as instalações da Oficina Ortopédica, no bairro de São Miguel, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A solenidade de fundação do prédio acontecerá, neste sábado, dia 8, data em que a instituição de Padre Airton Freire também completará 34 anos de atuação. Este é o primeiro equipamento de saúde especializado na confecção e manutenção de órteses (aparelho destinado a suprir ou corrigir a alteração morfológica de um órgão) e próteses (dispositivo destinado a substituir um órgão) do interior de Pernambuco.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como fazer sua doação para a Fundação Terra

Para o presidente e criador da organização, Padre Airton Freire, o espaço irá somar ao trabalho já desenvolvido pelo Mens Sana, um centro de saúde que oferece tratamento de reabilitação a pacientes com dificuldades físicas, intelectuais, auditivas e visuais. “É mais um serviço de expansão do trabalho que a Fundação Terra faz na área de saúde. E, agora, com a Oficina de Órteses e Próteses, estamos oferecendo condições para que as pessoas, sobretudo as menos favorecidas socialmente, possam se beneficiar com este serviço”, destacou. Os atendimentos serão oferecidos a qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que estejam nas 35 cidades que o Mens Sana atende.

“A oficina tem o objetivo de promover a autonomia do usuário e, com isso, proporcionar o máximo de independência em vários aspectos da vida dessa pessoa”, afirma Liege Nogueira, coordenadora do setor de saúde da instituição. A expectativa é de que, aproximadamente, 150 peças por mês sejam confeccionadas e entregues a pessoas com deficiência.

Por enquanto, apenas o prédio será inaugurado. Para erguer a estrutura, foi necessário investimentos de amigos do padre e de pessoas que acreditam nos projetos da Fundação Terra. Já os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar e estão em processo de licitação. O edital encontra-se neste link: Clique aqui.