Fundação Terra chega ao Cariri com ações voltadas para a educação e o social
Instituição não governamental chega a Juazeiro do Norte, no Cariri, com a missão de atender moradores da região

Atendendo ao pedido da comunidade do Cariri do Ceará, a Fundação Terra iniciará a construção de uma unidade da instituição social, em Juazeiro do Norte, cujas obras estão previstas para começar até o fim de maio. A previsão é de que o empreendimento fique pronto em até dois anos. A organização vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para a música e o teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 pessoas carentes de comunidades locais, com possibilidade de ampliação no número de vagas e projetos ao longo dos anos.

CONFIRA MAIS:
» Clique aqui e doe pela conta de energia elétrica

Para arrecadar recursos, uma equipe da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, no Cariri, com o objetivo de incentivar a solidariedade das pessoas através de uma pequena doação direta da conta de energia elétrica. A contribuição pode ser feita por meio de uma quantia mensal de R$ 2. Outra maneira de colaborar com as obras é realizando uma doação na conta corrente da entidade (segue abaixo). Todo valor arrecadado no projeto será destinado para erguer o prédio da instituição na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, bairro Horto.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. Para levantar o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou o terreno, cuja aprovação na Câmara Municipal de Vereadores foi por unanimidade.

Para o criador e presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire, a região foi escolhida “segundo as necessidades dos tempos”. Mais informações sobre doação pelo telefone: (87) 3821-1542.