Fundação Terra celebra a Semana Santa com distribuição de Pães e Peixes
Desde 1984, a instituição de Padre Airton Freire realiza a partilha. Este ano, foram doados 18 toneladas de peixes e 30 mil pães

Padre Airton Freire entregando doação de Pães e Peixes para moradora da comunidade atendida, em Arcoverde | Foto: Ana Elisa/Voluntária

A família da dona de casa Silvana Maria, de 47 anos, recebeu a doação de Pães e Peixes. Garantiu os alimentos para celebrar a ceia da Semana Santa. Ela vai comemorar com os dez filhos que residem numa casa localizada nas proximidades da sede da Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Além de Silvana, outras 3.000 famílias carentes receberam a doação, nesta Quarta-Feira Santa (17), sendo 2.000 da zona urbana de Arcoverde; 500 da zona rural da cidade; e outras 500 de Maracanaú - unidade da instituição localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (CE) - onde também aconteceu a ação.

"A doação fez e faz a diferença. Muitas vezes, as pessoas não têm o peixe para celebrar na Páscoa. Então, o padre faz esse trabalho lindo. E, ao mesmo tempo, também me disponho para colocar em prática o que ele sempre diz: 'Na terra para servir'", frisa Silvana. Além de receber a doação, ela também ajudou como voluntária a partilhar os alimentos. Um dia antes, também esteve ajudando a separar os alimentos.

A dona de casa Maria Aparecida, 43, também foi beneficiada. É a primeira vez que participa da partilha presidida por Padre Airton Freire, criador e presidente da organização. "Cheguei às 4h da manhã, fui a primeira da fila. Com certeza, vai nos ajudar na ceia para as seis pessoas da minha família", conta. Ela explica que saiu de São Paulo, há um ano, para residir, em Arcoverde, depois do falecimento do pai.

No total, foram distribuídas 18 toneladas de peixes e 30 mil pães. “Estamos entrando no período de preparação da Páscoa. Comecei a distribuir em 1984. E, todos os anos, seguiu a tradição da celebração e da partilha”, destacou o Padre Airton Freire. Antes da doação, o religioso celebrou a Santa Missa.