Campanha arrecada recursos para a partilha de pães e peixes durante a Semana Santa
Ação mantém a tradição que marca as atividades de Páscoa da Fundação Terra desde que a instituição foi criada. Alimentos são distribuídos em Arcoverde (PE) e de Maracanaú (CE)

Já é uma tradição em Arcoverde. Todos os anos, na Semana Santa, a Fundação Terra promove uma doação de pães e peixes para a Páscoa. Mais que uma distribuição de alimentos, tão necessária para as famílias pobres que vivem no local, o gesto também é marcado por grande valor simbólico. Os pães e peixes representam a comunhão da instituição com a comunidade em que está inserida desde sua criação, em 1984, no antigo lixão do município. Ao todo, cerca de mil famílias são beneficiadas com a doação anualmente.

Em sua Carta de Páscoa, Padre Airton Freire, presidente da Fundação Terra, lamenta a situação que o país atravessa neste momento, ressaltando que as dificuldades prejudicam de forma mais acentuada a população mais vulnerável. "Gostaria de dizer-te que os pobres vivem, hoje, em situação melhor do que antes, e que o desemprego do Brasil caiu drasticamente. Gostaria de dizer-te que violência e corrupção são coisas do passado e que os pobres, hoje, são mais felizes e sentem-se mais protegidos. Gostaria imensamente. Porque isto ainda não é possível, é que nós, Fundação Terra, continuamos aqui, nesta periferia social, fazendo o que é possível pelos mais pobres dentre os pobres. segundo nossas possibilidades", explica o religioso.

A mensagem do criador da nossa instituição é finalizada em tom de fé e esperança: "Aqui continuamos, fazendo esta Travessia, por acreditar ser possível mudar quando a motivação é nobre, quando se quer transformar. Deus é Deus. Para ti que nos apoias, nosso reconhecimento e um pedido: continua conosco. Obrigado por acreditar em nós. Feliz Páscoa", finaliza.

A distribuição dos pães e dos peixes está marcada para a quarta-feira da Semana Santa, dia 28 de março. A programação começa com a Celebração da Palavra, às 9h, seguida pela doação em Arcoverde, para a população atendida no  entorno da sede da Fundação Terra. À tarde, no distrito de Umburanas (zona rural), às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia, acompanhado da Celebração da Palavra e nova entrega de alimentos.
Para doar:

Quem quiser colaborar com a Fundação Terra pode fazer uma doação de qualquer valor na conta da instituição:

Banco do Brasil: Ag.: 0068-x | conta 22.607-6
Fundação Terra | CNPJ 12.658.530/0001-00)

Informações: (87) 3821.1542