Fundação Terra lança campanha para a construção de uma Oficina de Próteses e Órteses no Mens Sana
Objetivo da Oficina é atender gratuitamente 1.800 pacientes por ano vítimas de acidentes ou de doenças que provocam amputações
08/06/2017

Anualmente, centenas de pessoas da região de Arcoverde têm que deixar suas cidades e se deslocar até o Recife, Caruaru ou Campina Grande na esperança de andar novamente, ou de realizar com autonomia atividade simples do dia a dia, como segurar uma caixa. A maioria desses pacientes são vítimas de acidentes, que passaram por cirurgias de amputação. Mas há muitos outros casos. Sem condições de pagar os custos da viagem e do tratamento, muitos deles ficam pelo caminho e desistem de seus sonhos.

É para transformar o sonho dessas pessoas em realidade que a Fundação Terra deseja construir uma Oficina Ortopédica para a confecção de próteses e órteses. Já temos os equipamentos necessários, doados via verbas federais por meio de emendas parlamentares. Agora, precisamos de apoio para a construção de um espaço adequado à instalação da oficina.

A Oficina Ortopédica do Mens Sana vai atender a 1.800 pacientes por ano. Além de Arcoverde, o projeto vai beneficiar moradores de mais 34 cidades do sertão pernambucano, ligadas às Gerências Regionais de Saúde de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Todos eles terão direito gratuitamente a todo o processo que envolve a confecção e a adaptação das próteses e das órteses.

As próteses são destinadas a pacientes que foram amputados, que precisam recompor os movimentos com a ajuda de aparelhos. Teremos capacidade para a confecção de equipamentos articulados, tanto para membros superiores quanto para inferiores. As órteses são aparelhos corretivos, destinados à correção de deformidades osteomusculares causadas por acidentes, má-formação ou até por problemas posturais. Nos dois casos, todos os procedimentos serão gratuitos.

Você também pode contribuir com esse sonho!

Basta fazer um depósito de qualquer quantia na seguinte conta corrente:

Banco do Brasil
Agência: 0068-x
Conta: 17.642-7
CNPJ: 12.658.530/0001-00

Informações pelos telefones:
(87) 3821.1542
(87) 3822.5066

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.