Fundação Terra arrecada doações para a multiplicação de Pães e Peixes
Em Arcoverde e em Maracanaú, instituição pretende distribuir alimentos para cerca de mil famílias durante a Páscoa
31/03/2017

Já é uma tradição em Arcoverde. Todos os anos, na Semana Santa, a Comunidade da Rua do Lixo recebe da Fundação Terra uma doação de pães e peixes para a Páscoa. Mais que uma distribuição de alimentos, tão necessária para as famílias pobres que vivem no local, o gesto também é marcado por grande valor simbólico. Os pães e peixes representam a comunhão da Fundação Terra com a comunidade em que está inserida. Há alguns anos, a unidade de Maracanaú (na Região Metropolitana de Fortaleza - CE) também se uniu nesta missão de realizar a Páscoa de todos.

Ao todo, cerca de mil famílias são beneficiadas com a doação anualmente. Em 2017, entretanto, devido a redução de doações provocada pela crise financeira, a Fundação Terra teme que não consiga alcançar o mesmo número de pessoas. Por isso, Padre Airton, fundador da instituição, realiza uma campanha nas redes sociais para sensibilizar os doadores.

Padre Airton tem gravado vídeos e distribuído mensagens pedindo auxílios de qualquer valor. “O que for doado, servirá para esse momento tão importante para a vida de tantas pessoas pobres. Por favor, ajude-nos a multiplicar esta oferta a Deus, recebido por ele através das pessoas que mais necessitam. Não existe oferta pequena. Muitos serão beneficiados”, registra o religioso. A Semana Santa é uma data muito importante para os católicos. Dentro da doutrina da Igreja, a data representa a comunhão de Deus com os homens e abre as portas para o arrependimento e o perdão dos pecados.

A distribuição dos pães e dos peixes está marcada para a quarta-feira da Semana Santa, dia 12 de abril. A programação começa com a Celebração da Palavra, às 9h, seguida pela doação na Comunidade da Rua do Lixo, na periferia de Arcoverde. À tarde, no distrito de Umburanas (zona rural), às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia, acompanhado da Celebração da Palavra e nova entrega de alimentos.

Informações: (87) 3821.1542

Para doar:

Quem quiser colaborar com a Fundação Terra pode fazer uma doação de qualquer valor nas contas da instituição ou do Padre Airton.

Fundação Terra Arcoverde

Banco do Brasil | agência 0068-x | conta 22.607-6 | CNPJ 12.658.530/0001-00

Fundação Terra Maracanaú

Banco do Brasil | agência 2879-7 | conta 29778-x | CNPJ 12.658.530/0002-91

Airton Freire de Lima

Banco do Brasil |  agência 0068-x | conta 6542-0 | CPF 138.440.404-04

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.