Uma festa marcada pela emoção
Comunidade, Grupos da Terra e funcionários fazem uma emocionante Ceia de Natal em Arcoverde
23/12/2017

Uma bênção de Padre Airton marcou o início da Ceia de Natal da sede da Fundação Terra, servida para mais de 2.500 pessoas da comunidade da antiga Rua do Lixo, Em Arcoverde. Os números são superlativos: mais de duas toneladas de alimentos, num evento organizado por cerca de 200 voluntários e mais 150 funcionários da instituição. Muito maior que o quantitativo, entretanto, é a beleza da festa, que todos os anos celebra o nascimento do menino Jesus numa emocionante confraternização.

A festa une as pessoas atendidas pela organização social aos integrantes dos Grupos da Terra e funcionários, num momento de verdadeira comunhão. As solenidades começaram cedo, às 15h, com o Terço da Misericórdia, rezado por Padre Airton e inúmeros religiosos. Às 17h, foi celebrada a Santa Missa de Natal, com a encenação do Menino Jesus na Manjedoura. Em seguida, várias apresentações culturais recepcionaram os convidados do jantar. Houve cantata dos alunos de música da Fundação Terra, banda marcial e o Maracatu Sinhá da Terra.

O retorno de todo o empenho é a satisfação das centenas de pessoas que participam da celebração. É o caso de Dona Maria de Lourdes, uma das moradoras da comunidade, que elogia o evento: “A gente gosta dessa festa, é uma ceia maravilhosa. Pretendo viver muito mais para vir sempre, porque eu gosto muito”.

Depoimento emocionante foi o de Maria Joselma de Souza, conhecida como Dona Zeza, que apesar de viver na comunidade há 22 anos, participou da ceia pela primeira vez em 2017. “Eu sou muito tímida, muito reservada, não tinha coragem de vir. Este ano, assisti à missa, vi as apresentações musicais e vim jantar. Achei tudo lindo. Hoje, eu realizei um sonho. Que Deus abençoe todas as pessoas que se engajam neste trabalho tão bonito", declarou.