Quem Somos

Toda a Obra da Terra ( Fundação Terra, Instituto dos Servos de Deus, Institutos Padre Airton) existe para servir aos mais pobres dentre os pobres. “Na Terra estamos para servir”, este é o nosso lema. “Revelar o Pai, como Cristo nos revelou, segundo as necessidades do tempo”, este é o nosso carisma. “Seguir a Cristo, pobre, servo e humilde” é nossa mística. Somos todos nós servos da misericórdia e irmãos da santa esperança. De cada um, segundo suas possibilidades; para cada um, segundo suas necessidades. Em tudo buscamos, pelo Anúncio, Diálogo, Testemunho e Serviço, que o Senhor seja mais conhecido e mais amado. ( Padre Airton Freire, servo menor).

Fundação Terra

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde, cidade que fica na região semiárida do Agreste do Estado de Pernambuco, no Brasil.

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e do recenseamento do ano 2000 – No Brasil, o Censo é realizado a cada dez anos. O Censo 2010 ainda está em curso – eis alguns dados sobre o município de Arcoverde: está a 256 km da Capital de Pernambuco, Recife; tem uma área de 379,0 km²; a temperatura média é de 24º C; fica a 663m acima do nível do mar; o índice pluviométrico médio (chuvas) é de 500 mm por ano; a população do município é de 61.600 habitantes: 89,8% urbana e 10,2% rural (homens: 47,1% e mulheres: 52,9%); as principais atividades econômicas são comércio e serviços; a principal rodovia de acesso é a BR-232 e conta com um aeroporto para aeronaves de pequeno porte.

Ainda de acordo com o IBGE, em Arcoverde 10,30% das pessoas responsáveis por seus domicílios não têm rendimentos (salário). Entre as pessoas que têm rendimentos: 43,54% recebem menos de um salário mínimo por mês. O salário mínimo no Brasil é de R$ 510,00 (Quinhentos e dez Reais), aproximadamente 200,00 EUROS. O índice de analfabetos é também elevado: 23,0% da população de 10 anos ou mais de idade. Na Comunidade onde está localizada a Fundação Terra, a situação é ainda mais grave.

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.