Desnutrição ainda persiste em áreas pobres
Situação foi observada pelo pediatra Pedro Carneiro durante a Semana de Ações da Terra, promovida pela Fundação Terra
17/02/2017
  • Pediatra Pedro Carneiro realiza atendimentos na sede da Fundação Terra

• Vânia Omena levou os três filhos para consulta pediátrica

• A oftalmologista Ana Flávia, de Minas Gerais, atende na sede da Fundação Terra

• A pediatra Elizabeth Máximo administra remédio para prevenção de verminoses em crianças

• Consultas odontológicas aconteceram na zona rural

• População à espera de atendimento na sede da Fundação Terra

As crianças das regiões pobres de Arcoverde, tanto na área urbana quanto na zona rural, ainda sofrem com graves problemas de desnutrição. A situação foi observada de perto pelo pediatra Pedro Carneiro, que faz um alerta sobre a gravidade do quadro alimentar: “Essas crianças comem mal, ficam anêmicas e desnutridas. Esse quadro compromete seriamente o crescimento e provoca alterações que podem atrapalhar a saúde delas até na idade adulta”, explica Pedro.

O pediatra participou da Semana de Ações da Terra, um mutirão de saúde promovido pela Fundação Terra de 6 a 10 de fevereiro, com profissionais de várias especialidades. Além de pediatria, foram realizadas consultas gratuitas também nas áreas de oftalmologia, cardiologia e odontologia. Os médicos atenderam tanto na Comunidade da Rua do Lixo, onde fica a sede da Fundação Terra, quanto no distrito de Umburanas, na zona rural.

Número de consultas

Pediatria - 118 consultas