Inserção Produtiva: jovens e adultos chefes de família

A Fundação Terra apoia as mulheres chefe de família no desenvolvimento de atividades econômicas com potencial para gerar ocupação e renda sustentáveis. Em 2013, foram beneficiadas 70 mulheres com a elaboração de plano de negócios, concessão de microcrédito orientado e assistido para a estruturação da atividade produtiva, acompanhamento presencial e assessoria empresarial por seis meses.
Incubadora comunitária de negócios - 70 mulheres chefe de família.

Feira típica do bairro (artesanato e comidas típicas) -  Desde 2014 vem sendo desenvolvidas atividades motivacionais junto à comunidade da Rua do Lixo e entorno, com apoio de  uma equipe de animadores sociais e da Fundação Terra dos Servos de Deus, para a realização sistemática da Feirinha Típica do bairro. Geralmente acontece uma vez por mês, no primeiro final de semana de cada mês. Os moradores da comunidade reúnem-se e expõem seus produtos para vender em barraquinhas distribuídas pela Rua Alfredo de Souza Padilha, no bairro São Cristóvão. São cerca de quinze barraquinhas com artesanato e comidas típicas. Tudo é produzido e confeccionado pelos moradores da comunidade. Há ainda apresentações culturais e artísticas para entreter o público.
Contatos:
Sílvia Julião (81) 9299-0191
msilviajuliao1@gmail.com
Aparecida Lima (87)8102-3185/9610-4808
 aparecidalimaandrade@hotmail.com

Oficina de costura comunitária Unidas por um fioA Fundação Terra incentivou em 2014, entre as mães da comunidade o trabalho em sistema de cooperativismo. A atividade possibilita às mães conciliarem o aprendizado de um ofício, geração de renda e as atividades da rotina doméstica. O grupo reúne-se semanalmente e utiliza os equipamentos e espaço da Sala de Costura da Fundação Terra. Os produtos confeccionados são vendidos e as mães recebem os recursos do seu trabalho. Em 2015 a equipe aprendeu a confeccionar sacolas tipo ecobags, aproveitando lonas plásticas de banners doados à Fundação Terra.
Contatos e doações:
Luciana Karla (Assistente Social da Fundação Terra/Arcoverde)
setorsocialft@gmail.com
lucikarlas@yahoo.com.br

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.