Educação Profissional

Para apoiar a formação profissional dos jovens e adultos das comunidades atendidas, a Fundação Terra promove cursos profissionalizantes em Marcenaria, Soldador de Estruturas, Informática, de Eletricista de linhas e redes, entre outros.

Curso Soldador de Estruturas

A Escola de Solda Prof. Jairo Freire da Fundação Terra promove cursos de Soldador de Estruturas para jovens de 18 a 29 anos. Desde 2007, já formamos e encaminhamos ao mercado de trabalho mais de 300 jovens em Arcoverde e região, ajudando a desenvolver talentos e combater a exclusão social.

Em 2014, o Projeto Soldador de Estruturas da Fundação Terra obteve o patrocínio do programa Petrobras Socioambiental e as instalações físicas da Escola de Solda passaram por adequações e ampliações. A parceria proporcionou o aumento da procura pelo do Curso de Soldagem. O projeto recebeu ainda o apoio do Oi Futuro (instituto de responsabilidade social da Oi).

Com apoio da Petrobras, foram formados 134 alunos, com índice de empregabilidade de 30%. O investimento anual é de R$ 354 mil.

O objetivo do curso é formar mão de obra qualificada para atuar no mercado, favorecendo a jovens e adultos de ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social. O curso é oferecido gratuitamente à população e tem a duração de seis meses. Os alunos recebem ajuda de custo, material didático, alimentação e material de segurança individual.

Novas turmas são abertas duas vezes por ano. O candidato deve ter o Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo ou em andamento.

Beneficiados: 60 alunos/ano

Informações: (87) 3821-1542  |  Rodrigo Porcionato: rporcionato@ig.com.br

Quem quiser apoiar este projeto, doações são bem-vindas!

Conta bancária:

Banco do Brasil  |  Agência 0068-X  |  C/C 33590-8 (Fundação Terra Master)  |  CNPJ: 12.658.530/0001-00

Site: http://www.projetosoldador.org.br  |  Blog: projetosoldadordeestruturas.blogspot.com

Curso de Auxiliar de Marcenaria
O curso de auxiliar de marcenaria destina-se a jovens de 18 a 29 anos de idade e visa formar profissionais para atuarem nas diversas atividades que envolvem o ofício de marcenaria.
Beneficiados: 84 atendidos.

Curso de Informática
A Fundação Terra conta com dois laboratórios de informática onde promove cursos de informática básica, além de operador de computador, programador de web e montagem e manutenção de micro, em parceira com o Senac.
Beneficiados: 220 atendidos.

Periodicamente, outros cursos em parceria com o Senac, o Senai e a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo são oferecidos à comunidade de Arcoverde e região. São eles:
cursos de recepcionista, camareira em meios de hospedagem, auxiliar de pessoal, secretariado, eletricista, panificação e confeitaria, operador de laticínio, entre outros.
Beneficiados: 240 atendidos.

Fotos dos Cursos Profissionalizantes

• Curso de Solda Naval

• Concluintes