Leitura e Pesquisa

A Biblioteca Notre Dame torna-se uma opção de lazer e de convivência social. Na videoteca são exibidos filmes e vídeos informativos que contribuem para o aprendizado, ampliando os horizontes das crianças.

Histórico- Com mais de 60 mil habitantes, Arcoverde é uma cidade sem livrarias e sem espaços públicos para leitura de livros. Este fato sensibilizou as pessoas que sabem da importância que tem a leitura na nossa formação intelectual. Eis que um sociólogo do Rio de Janeiro, apoiador das Obras da Fundação Terra, sugeriu uma campanha para a construção de uma Biblioteca Comunitária na Rua do Lixo, na qual ele se engajou para conseguir os livros até que o prédio fosse construído. A primeira doação de livros veio do Colégio Notre Dame, do Rio de Janeiro, razão pela qual foi nomeada Biblioteca Comunitária Notre Dame.
O Povo e o Governo do Japão também se sensibilizaram com esta proposta e financiaram a maior parte da construção civil do prédio da biblioteca - entregue à Comunidade em dezembro de 2009. A biblioteca possui salas de leitura individual, mesas para estudos em grupo, sala de consultas pela internet, mini-auditório, brinquedoteca e um acervo de livros para consulta. Funciona nos turnos da manhã e tarde, de segunda à sexta.
Beneficiados: Alunos das escolas e comunidades circunvizinhas.

Biblioteca Notre Dame

• Festival de Literatura

• Fachada Biblioteca Notre Dame

• alunos na biblioteca Notre Dame