Grupo de Percussão no Toque da Lata

Grupo de Percussão No Toque da Lata
Criado em 2009, este grupo tem como objetivo abordar a questão do meio ambiente, da ecologia e da reciclagem, trazendo estes elementos para o universo da percussão musical. Participam do grupo de percussão 25 crianças e adolescentes que apresentam baixo rendimento escolar e cujos vínculos afetivos estejam fragilizados pela exclusão social. A proposta é envolver os participantes em atividades socioassistenciais, educativas, de higienização e de alimentação.
Os primeiros instrumentos do grupo foram recolhidos pelos alunos junto à comunidade: depósitos de armazenar água, latas e latões. Tempos depois, foram firmadas parcerias com empresários que doaram depósitos maiores, usados como tambores. Os alunos do grupo acompanham diversas fases, desde a montagem personalizada e a confecção de seu próprio instrumento até a etapa atual (2013), que é a montagem de um espetáculo de percussão.
Regularmente, são promovidas oficinas de técnica vocal, expressão corporal e percussão corporal.
Faixa etária: de 08 a 16 anos de idade.
Público-alvo: alunos da Fundação Terra e moradores de Arcoverde e da zona rural.
Contato com o arteeducador que orienta o grupo: Prof. Wellyngton Santos
wellyngtonsantos1@hotmail.com   87-9163-6906.
O grupo de percussão No Toque da Lata já se apresentou em diversos eventos. Entre eles, destacam-se os seguintes:  Passeata Recicla PE (parceria com o Gov. de Pernambuco), Apresentações pedagógicas no projeto Empresa Responsável (Associação Comercial de Arcoverde- ACA), escolas do SESC Arcoverde e SESC Ler Buíque.

Fotos Grupo de Percussão No Toque da Lata