Biblioteca Notre Dame

Com mais de 60 mil habitantes, Arcoverde é uma cidade sem livrarias e sem espaços públicos para leitura de livros. Este fato sempre sensibilizou as pessoas que sabem da importância que tem a leitura na nossa formação intelectual. Eis que um sociólogo do Rio de Janeiro, apoiador das Obras da Fundação Terra, sugeriu uma campanha para a construção de uma Biblioteca Comunitária na Rua do Lixo, na qual ele se engajou para conseguir os livros até que o prédio fosse construído. A primeira doação de livros veio do Colégio Notre Dame, do Rio de Janeiro, razão pela qual foi nomeada Biblioteca Comunitária Notre Dame.
O Povo e o Governo do Japão também se sensibilizaram com esta proposta e financiaram a maior parte da construção civil do prédio da biblioteca –
Entregue à Comunidade em dezembro de 2009, a biblioteca possui salas de leitura individual, mesas para estudos em grupo, sala de consultas pela internet, mini-auditório, brinquedoteca e um acervo de livros para consulta. Funciona nos turnos da manhã e tarde – de 07h30 às 12h00 e de 14h00 às 17h00.

Galeria de Imagens da Biblioteca Notre Dame

• Biblioteca Notre Dame

• participantes do grupo de Idosos Viver Mais (2013)

• Encerramento do Festival Notre Dame de Literatura (2013)

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.