Casa de Retiro

Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus.” (João 6, 68-69)

“Na Terra estamos para servir”, este é o nosso lema. “Revelar o Pai, como Cristo nos revelou, segundo as necessidades do tempo”, este é o nosso carisma. “Seguir a Cristo, pobre, servo e humilde” é nossa mística. Somos todos, servos da misericórdia e irmãos da santa esperança. De cada um, segundo suas possibilidades; para cada um, segundo suas necessidades. Em tudo buscamos, pelo Anúncio, Diálogo, Testemunho e Serviço, que o Senhor seja mais conhecido e mais amado. ( Padre Airton Freire, servo menor)

A Casa de Retiro da Sagrada Famí­lia está situada no Sertão de Pernambuco, distante 12 km (cerca de 10 minutos)  da cidade de Arcoverde, no sí­tio da Malhada. A Casa de Retiro dispõe de 40 quartos triplos, com banheiros, sistema de aquecimento solar de água, três capelas, auditório climatizado, com estrutura multimídia para 100 pessoas, lojinha de artigos religiosos,  jardins, refeitório, padaria e cozinha industrial.

Proposta
A Casa de Retiro da Sagrada Famí­lia é um lugar de encontro com a espiritualidade dos Servos de Deus e dos Grupos da Terra.
Este é um lugar de oração, silêncio e busca interior.
Acolher na partilha
Crer na Esperança
Esperar na Perseverança
Perserverar no amor
Amar

Retiro e Seminários:

Retiro Temático
Para todos que buscam aprofundar sua vida interior em sua caminhada espiritual.
Poderá haver atendimento individual com o pregador.
As acomodações poderão ser em quartos triplos, duplos ou individuais.

Seminário Aberto
Para todos que buscam vivenciar uma experiência interior com Deus.
Poderá haver atendimento individual com o pregador.
As acomodações poderão ser em quartos triplos, duplos ou individuais.

Retiro de Páscoa: Aberto para todo o Povo de Deus em geral. Valor R$ 525,00

Retiro Personalizado (retiro do silêncio): Valor R$ 700,00

Retiro dos Grupos da Terra: Encontro semestral para todos os membros dos Grupos da Terra na Casa Mãe de nossa Espiritualidade. Valor R$ 350,00

Retiro dos Formadores da Terra: Encontro para todos os formadores dos Grupos da Terra na Casa Mãe de nossa Espiritualidade. Valor R$ 350,00.

Retiro de Crisma para os Membros dos Grupos da Terra: Retiro na Casa Mãe de nossa Espiritualidade para todos os membros dos Grupos da Terra que ainda não são crismados.

Horários do retiro

Cada retiro tem iní­cio às 12h30 da Sexta-Feira e terá fim às 9h do Domingo, após a celebração da Santa Missa, no salão comunitário, na Sede da Fundação Terra, na Rua do Lixo, em Arcoverde. Na manhã do domingo, após o café da manhã, os retirantes partirão da Casa de Retiro às 8h15, já levando consigo suas bagagens, uma vez que não haverá outra programação no domingo.

Certifique-se das datas dos Retiros e Seminários pelo email:

sagradafamilia.retiros@gmail.com

ou pelo telefone: ( 87) 3821.1625/ (87) 98107-6710 (Vivo)

As Diárias

O Retiro será organizado em duas diárias e terá iní­cio às 12h30 da
sexta-feira.
Almoço-lanche-jantar-Pernoite-Café da manhã (sábado)

Almoço-lanche-jantar-Pernoite-Café da manhã (domingo)

Valor do Retiro - R$ 350,00 | Diária - R$ 175,00

As inscrições poderão ser feitas com:

Geralda Lino, na Fundação Terra  (87) 3821.1625
Fax: (87) 3821.0954

O Depósito Bancário deverá ser efetuado e enviado o comprovante por Fax ou por email: casa.retiros.sagradafamília@gmail.com

Conta para depósito:

Associação dos Servos de Deus

CNPJ: 04.738.865/0001-00

Banco do Brasil

Agência 0068-x

CC 11789-7

AVISOS IMPORTANTE:

- O verão é muito quente.
- Em fevereiro e março pode haver chuvas, e a partir de junho até agosto, as noites são frias (12 a 18 graus centí­grados).
- O depósito bancário deverá ser efetuado e enviado seu comprovante até 10 dias antes do retiro.
- Os participantes do retiro deverão levar roupa de cama e banho.

- Bíblia e terço são necessários.

- Aos que chegarem à Casa de Retiros, pedimos que se dirijam à recepção para assinar o livro de registro de entrada, receber a indicação de hospedagem para os quartos, além do material que será utilizado no retiro.

-Levem uma câmera fotográfica para registrar a paisagem e guardar boas recordações.

A CASA DE RETIRO ESTÁ À DISPOSIÇÃO DAS DIOCESES, PARÓQUIAS, ESCOLAS E GRUPOS PARA REALIZAÇÃO DE ENCONTROS E EVENTOS RELIGIOSOS.

OBS: Não nos responsabilizamos pelo translado dos retirantes,  mas poderemos indicar motoristas particulares que fazem o  translado do Aeroporto até Arcoverde (Recife - Arcoverde | Arcoverde - Recife).

Casa de Retiros Sagrada Família

• Sítio Malhada